Atentado

Ataque a tiros em casa de show deixa ao menos 62 mortos na Rússia

Outras 140 vítimas ficaram feridas

Cerca de cinco homens armados abriram fogo contra as pessoas que estava na casa de eventos
Cerca de cinco homens armados abriram fogo contra as pessoas que estava na casa de eventos |  Foto: Reprodução

Pelo menos 40 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas em um ataque a tiros na casa de shows Crocus City Music Hall, próximo a Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (22). O atentado ocorreu durante um show da banda Picnic.

Segundo a imprensa local, cerca de cinco homens encapuzados e fortemente armados invadiram o local e atiraram em quem estava pela frente. Em seguida, foram ouvidas explosões e o prédio ficou totalmente em chamas. Este é um dos piores ataques no país nos últimos anos.

Sergei Sobyanin, prefeito de Moscou, considerou o atentado uma “grande tragédia”. Devido a gravidade, agente especiais e cerca de 50 ambulâncias foram acionadas ao local.

"Os atiradores provavelmente abriram fogo na entrada do prédio durante um concerto, usando armas automáticas, e depois atearam fogo no local", afirmam os serviços de emergência russos.

Por conta do ataque, todos os eventos públicos de grande escala que aconteceriam neste final de semana em Moscou foram cancelados após o caso.

< Motorista morre após caminhão capotar e cair em córrego Botafogo se reapresenta com retornos de jogadores importantes <