Guerra

Ataque russo deixa 17 mortos na Ucrânia, afirmam autoridades

Outros milhares ficaram feridos

 

Um ataque de mísseis deixou 17 pessoas mortas neste domingo (9), na cidade de Zaporizhzhia, na Ucrânia. Outros milhares ficaram feridos. As autoridades locais afirmam que investida partiu da Rússia.

 A situação acontece um dia após a única ponte que liga a Rússia à península ucraniana da Crimeia ter sido destruída por explosões. Até o momento, nenhum responsável foi identificado pelo dano à via.

O ataque fez com que um edifício fosse desmoronado parcialmente, imagens publicadas nas redes sociais mostram o estrago. Militares Ucrânianos confirmam o fato e citam que houve dezenas de baixas. Por meio das redes sociais, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy fez um pronunciamento.

"Mais uma vez, Zaporizhzhia. Novamente, ataques impiedosos contra civis, visando prédios residenciais, no meio da noite", publicou.

Zelenskyy também afirmou que seu exército vem retomando áreas ucranianas, até o momento, houve a conquista de 2.500 km² de território novamente. 

Além disso, tropas russas perderam 500 quilômetros em uma região chamada Kherson, no sul da Ucrânia. As equipes que estavam neste local escaparam de uma emboscada montada por um cerco em Lyman, ponto logístico dos ucranianos.

< Mulher morre após ser asfixiada por companheiro em São Gonçalo Óculos furtado da estátua de Drummond é recolocado no Rio <