Terrorismo
Atirador invade escola e deixa mortos e feridos na Rússia
Homem era ex-aluno e usava uma suástica na roupa
Um atirador invadiu uma escola na cidade de Izhevsk, na Rússia, e matou pelo menos 13 pessoas, sendo a maioria crianças, nesta segunda-feira (26). Segundo as autoridades locais, outras 20 vítimas ficaram feridas durante o ataque.
Dois seguranças da unidade de ensino estão entre os mortos. De acordo com noticiários locais, o homem estava armado com duas pistolas e usava uma suástica na roupa. Ele se matou logo após o crime.
Atirador estava armado com duas pistolas e usava uma suástica
O presidente do país, Vladimir Putin, se pronunciou sobre o ocorrido, lamentando profundamente o que denominou de 'ataque terrorista desumano'.
A unidade onde ocorreu o crime possui cerca de mil alunos e o atirador era ex-aluno. Ele foi identificado como Artem Kazantsev, de 34 anos. Dentre os feridos estão, também, dois professores.
Ataques em escolas da Rússia têm sido um problema recorrente. Em 2021, um adolescente entrou armado em uma das unidades na cidade de Kazan, matando sete crianças e dois adultos. Neste ano, outro homem invadiu um jardim de infância, matou duas crianças e uma professora na região central de Ulyanovsk. Ambos cometeram suicídio logo após os crimes citados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!