Luto
Ator das séries 'Gotham' e 'Demolidor' morre aos 41 anos
Devin tinha câncer, mas não faleceu em decorrência da doença

Devin Harjes, ator conhecido por seus papéis em séries como "Gotham" e "Demolidor", faleceu aos 41 anos. Ele havia sido diagnosticado com câncer em fevereiro, mas, de acordo com a revista "The Hollywood Reporter", a causa da morte foi outra enfermidade não divulgada. O falecimento ocorreu no hospital Mount Sinai West, em Nova York, nos Estados Unidos.
A morte do artista aconteceu na última terça-feira (27), mas só foi divulgada posteriormente, por meio de um obituário publicado no site oficial do ator, que não detalha a causa do falecimento. Devin deixa os pais, Randy e Rosanne Harjes, a irmã Trish Harjes e o cunhado Justin Kelley.
Em homenagem ao ator, a família criou um fundo de doações destinado a crianças interessadas em estudar artes cênicas. No obituário, os familiares pedem que, em vez de flores, as homenagens sejam feitas por meio de contribuições ao fundo. Os valores arrecadados serão usados para oferecer bolsas de estudo e promover o acesso à formação artística considerada, segundo a família, a grande paixão de Devin em vida.
Quem foi Devin Harjes?
Nascido em Lubbock, Texas, em 29 de julho de 1983, Devin foi criado nos arredores da cidade, no coração do oeste do Texas. Apenas três dias após seu nascimento, seu pai o carregou, com sua irmã, a cavalo. Esse vínculo precoce com os animais e o espírito do rodeio permaneceu com ele.
Formado em artes cênicas, Devin Harjes iniciou sua trajetória artística no circuito teatral da região de Dallas-Fort Worth, onde recebeu elogios por interpretações marcantes entre elas, a do personagem Billy Bibbit, na peça Um Estranho no Ninho. O reconhecimento o motivou a se mudar para Nova York, onde passou a investir de forma ainda mais intensa em sua carreira.
Na nova fase, participou de produções off-Broadway e filmes independentes, até conquistar seu primeiro papel na televisão como Jack Dempsey, na série Boardwalk Empire. A partir daí, acumulou participações em produções de destaque como Gotham, Orange is the New Black, Demolidor, Elementary, Blue Bloods, FBI e Manifest.
Além de atuar, o obituário de Devin mencionou que ele era um estudante dedicado de artes marciais e um frequentador assíduo de academia. Ele deixa os pais Randy e Rosanne Harjes; sua irmã Trish Harjes e seu marido Justin Kelley.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!