Justiça
Ator de 'Round 6' é condenado a 1 ano de prisão: 'Estou envergonhado'
Oh Yeong-Su, de 80 anos, é apontado por má conduta sexual

Estrela da série Round 6, o ator Oh Yeong-Su, de 80 anos, foi condenado a um ano de prisão após ser considerado culpado em um casa de má conduta sexual. O artista é acusado de abraçar e beijar à força uma mulher, integrante de uma trupe de teatro, em 2017. Ela também alegou ter sido assediada pelo ator em uma outra ocasião.
A promotoria aponta a situação como abuso de poder do ator sênior sobre uma colega vulnerável, divulgou o The Express Tribune. Apesar de ser considerado culpado, Oh Yeong-Su negou as acusações.
Na audiência, realizada no último dia 3 de abril, os promotores enfatizaram a gravidade do trauma emocional e psicológico sofrido pela vítima. Segundo a imprensa coreana, a mulher passou a viver com "medo e angústia" desde que as supostas agressões ocorreram.
A promotoria entendeu que Oh Yeong-Su, que possui quase cinco décadas de experiência nos palcos, teria se aproveitado do fato de ser uma figura influente no mundo teatral para se aproveitar de alguém com menos influência.
Inicialmente, o ator recebeu uma sentença de 8 meses de prisão com um período de liberdade condicional de 2 anos. Isso mudou no recente julgamento de apelação, que impôs uma sentença completa de um ano de prisão. O veredito final deste recurso será anunciado oficialmente em 3 de junho.
No tribunal, o astro da série da Netflix declarou: "Estou envergonhado de estar no tribunal nessa idade. Se minhas palavras ou ações foram erradas, aceitarei as consequências. No entanto, mesmo após refletir, não acredito que cometi qualquer ato que possa ser considerado agressão".
Ele acrescentou: “Se minhas palavras e ações descuidadas machucaram alguém em nosso breve conhecimento, lamento isso. Meus 80 anos de vida entraram em colapso em um instante, e me sinto vazio".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!