Saúde

Ator Juliano Cazarré agradece orações após procedimento da filha

Maria Guilhermina passou por nova cirurgia nesta quinta-feira

Filha do ator ainda passará por outros procedimentos
Filha do ator ainda passará por outros procedimentos |  Foto: Reprodução/Instagram

O ator Juliano Cazarré postou em suas redes sociais um agradecimento às orações feitas para sua filha, que passou por um novo procedimento médico durante esta quinta-feira (22), um dia depois dela completar 6 meses de vida. A filha de Juliano Cazarré com a stylist Letícia Cazarré, Maria Guilhermina, nasceu com uma anomalia de Ebstein, doença rara que afeta uma a cada 20 mil crianças. Maria já passou por duas cirurgias no coração, com apenas 6 meses de vida. 

"Ontem a Maria Guilhermina completou seis meses de vida. Rezem um Pai Nosso ou uma Ave Maria em agradecimento pela vida dela e também pedindo que o procedimento que ela vai fazer agora de manhã seja um sucesso”, escreveu o ator em seu Instagram, Cazarré também agradeceu o apoio dos fãs, “nossa eterna gratidão a todos vocês. A vida quer viver."

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juliano Cazarré (@cazarre)

Através dos stories de sua conta no Instagram, o ator afirmou que "Deu tudo certo no procedimento, pessoal. Guilhermina já voltou pro quarto. Graças a Deus. Graças aos médicos e enfermeiros. Obrigada pelas orações."

O procedimento foi um PICC, um dispositivo vascular que possibilitará ela de receber medicamentos e colher sangue quando necessário. Além disso, Juliano afirmou que na próxima semana, a filha passará por uma Gastrotomia, um método que garante suporte nutricional adequado. 

Cardiopatia atinge a válvula tricúspide, responsável por separar o átrio direito do ventrículo direito do coração. Essa estrutura é dita como a “porta de entrada” do coração, e ela permite que o sangue venoso, que já oxigenou o organismo, volte para o coração. O sangue entra pelo átrio direito, passa pela válvula tricúspide, passando pelo ventrículo direito, onde bombeia o coração para oxigenar de novo.

Na anomalia de Ebstein, a válvula tricúspide fica um nível abaixo do normal, já “dentro” do ventrículo direito. Com isso, a porção do ventrículo se torna parte do átrio, com isso, o átrio direito aumenta seu tamanho e não funciona da maneira certa. Além disso, as estruturas da válvula tricúspide passa a ter um formato anormal, que leva ao refluxo de sangue para o átrio.

< Aumento do salário mínimo é aprovado para 2023; veja novo valor Cão levado em assalto é encontrado na Zona Norte do Rio <