Desespero
Avião cai em cima de pousada e prédio em Gramado
Informações iniciais apontam que não há sobreviventes
Um avião caiu por cima de uma pousada, um prédio e de uma loja em Gramado, no Rio Grande do Sul neste domingo (22). O avião de pequeno porte havia decolado do aeroporto de Canela e caiu minutos após a decolagem, por volta das 9h15. Conforme o governador do estado, Eduardo Leite, os ocupantes da aeronave não sobreviveram. Outras 15 pessoas ficaram feridas.
Autoridades, como o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil, foram acionadas e estão no local. No momento do impacto, o avião colidiu com a chaminé de um prédio e atingiu também uma loja de móveis e uma pousada, explodindo e deixando ao menos 15 pessoas feridas. As vítimas foram levadas a hospitais da região.
Nas redes sociais, o governador do estado Eduardo Leite (PSDB) informou que está acompanhando a mobilização para atender às vítimas. Segundo o parlamentar, havia 10 pessoas a bordo do avião no momento do acidente, mas nenhuma sobreviveu.
Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) December 22, 2024
No momento,…
Um vídeo capturado por testemunhas mostra os estragos causados. Assista:
As autoridades informaram que, no prédio atingido, uma pessoa conseguiu escapar ilesa, enquanto a loja de móveis estava vazia no momento do acidente. Já na pousada, o impacto dos destroços provocou um incêndio, deixando 15 pessoas feridas. A maioria delas inalou fumaça e precisou de atendimento médico.
O caso segue sob investigação para determinar as causas do acidente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!