Tragédia
Avião cai em Teresina e duas pessoas ficam em estado grave
Na queda, a aeronave bateu em uma van e uma moto
Um avião de pequeno porte sofreu um acidente grave na BR-316, na Zona Sul de Teresina, na manhã deste domingo (8). Antes de atingir o solo, a aeronave colidiu com uma van e uma moto que estavam na rodovia. Duas pessoas estão em estado grave.
Os envolvidos no acidente foram o piloto da aeronave, identificado como o médico Jacinto Barbosa Lay, e a jovem Keiliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que estava na moto e foi atingida por parte da aeronave, possivelmente pela asa, durante a queda.
De acordo com informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, ambos foram resgatados pelo Samu e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
"Os pacientes apresentaram politraumatismo e passaram por avaliações médicas detalhadas. Um deles foi submetido a uma cirurgia e será transferido para um hospital particular, conforme solicitação da família. O outro paciente está atualmente na UTI do HUT", revelou a nota oficial.
O HUT posteriormente forneceu detalhes sobre as condições das vítimas. O piloto, que foi intubado no local pelo SAMU e chegou ao hospital em estado crítico, sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturas nas pernas. Ele está passando por uma cirurgia ortopédica. A jovem que estava na moto também apresenta traumatismo cranioencefálico. Seu quadro é grave, mas estável.
Testemunhas relatam que o piloto tentou realizar um pouso forçado na BR-316, mas acabou colidindo com a van e a moto. Perdeu o controle da aeronave, girou na pista e, em seguida, chocou-se contra uma estação de ônibus.
As autoridades locais, incluindo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), foram acionadas para o local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!