Assustador

Avião com 379 passageiros pega fogo após colisão em Tóquio; vídeo

Ele bateu em outra aeronave na pista

Japan Airlines
Japan Airlines |  Foto: Reprodução / Redes Sociais
 

Um avião da Japan Airlines, transportando 367 passageiros e 12 tripulantes, pegou fogo após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2).

Apesar do impacto, a companhia aérea assegurou que todas as 379 pessoas a bordo foram evacuadas a tempo.

As imagens chocantes divulgadas pela TV pública japonesa NHK mostram o momento exato da colisão quando a aeronave da Japan Airlines trafegava na pista de pouso. O resultado foi imediato, com explosões nas duas aeronaves envolvidas.

O avião da Guarda Costeira, que tinha seis ocupantes a bordo, também foi consumido pelas chamas. Cinco ocupantes morreram, conforme a imprensa local. 

A Guarda Costeira japonesa informou que a aeronave estava programada para decolar em direção à base militar de Niigata, no oeste do país, com o objetivo de prestar auxílio às cidades atingidas pelo recente terremoto de magnitude 7,6 que deixou 48 mortos na região.

O avião da Japan Airlines, destinado a Hokkaido, no norte, era um voo comercial. O gabinete do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, afirmou que o premiê está reunindo informações para entender as circunstâncias que levaram a colisão entre as aeronaves.

< Após cantar em Copacabana, Nattan revela problema de saúde Saque-aniversário do FGTS já está disponível; saiba como retirar <