Acidente
Aviões da Latam batem em aeroporto de São Paulo; vídeo
Passageiros e tripulantes não ficaram feridos
Dois aviões da companhia aérea Latam colidiram na manhã desta terça-feira (3) no pátio de embarque do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O incidente, que ocorreu por volta das 8h24, não deixou feridos, mas causou atrasos nos voos envolvidos.
Segundo informações da concessionária Aena, a ponta da asa de uma aeronave com destino a Campo Grande (MS) tocou a cauda de outro avião que estava estacionado e seguiria para Brasília (DF). Imagens feitas no local mostram os danos causados na estrutura das aeronaves.
O voo com destino a Brasília foi adiado, e passageiros relataram um atraso de cerca de duas horas até serem reacomodados. Entre os ocupantes da aeronave, estava o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, que seguiria para um evento na capital federal sobre crime organizado.
A concessionária Aena informou que o incidente não impactou as operações gerais do aeroporto, que continuam funcionando normalmente.
Em outro vídeo, que circula nas redes sociais, o comandante do voo avisa aos passageiros sobre o choque com a outra aeronave e anuncia o desembarque.
“Infelizmente, durante o nosso táxi, a princípio houve uma colisão com outra aeronave que estava iniciando o push back para a partida. Informo que, devido à nossa segurança, vamos ter que retornar à posição para o check dessa aeronave. Agradeço a colaboração de todos”, disse o piloto.
O que dizem as empresas
Em nota, a Latam confirmou a colisão, destacando que nenhum dos passageiros ou tripulantes sofreu riscos e que ambos os aviões foram retirados para inspeção de manutenção. A companhia garantiu a realocação dos clientes afetados e afirmou colaborar com as investigações conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A Aena também se pronunciou, ressaltando que o evento ocorreu em baixa velocidade e sem prejuízos à segurança dos passageiros. As autoridades seguem apurando as circunstâncias do ocorrido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!