Brasil & Mundo
Baleia morta é levada para aterro sanitário
O feriado da Proclamação da República foi um dia triste para ambientalistas e para defensores dos animais: mais uma baleia foi encontrada morta, desta vez, na praia de Ipanema, na zona sul da capital.
A enorme carcaça do animal da espécie jubarte, pesando mais de 25 toneladas e medindo 14 metros, encalhou na orla e foi necessária muita logística para retirar o mamífero do local. Já era quase meia noite quando homens da Companhia de Limpeza Urbana do Rio conseguiram deslocar a carcaça até a areia da praia, de onde o animal foi levado para o Centro de Tratamento de Resíduos , na baixada fluminense.
A baleia será enterrada em um aterro bioenergético, onde o gás da decomposição será coletado e utilizado para a geração de energia. Somente depois de um ano, o esqueleto poderá ser desenterrado para estudos. Após a retirada da carcaça, foi feita a limpeza e a lavagem do calçadão para retirar o forte cheiro que permaneceu no local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!