Luto na música

Banda do cantor Pedro Henrique fala sobre causa da morte

Ídolo do mundo gospel faleceu após um show

Em vídeos nas redes sociais, Pedro aparece cantando o louvor 'Oh, quão lindo esse nome é'
Em vídeos nas redes sociais, Pedro aparece cantando o louvor 'Oh, quão lindo esse nome é' |  Foto: Redes sociais

Integrantes da banda do cantor Pedro Henrique, de 30 anos, afirmam que ele enfartou durante o show que aconteceu na noite desta quarta-feira (13), em Salvador, na Bahia. 

Segundo relatos do guitarrista Kaiky Alexander, o ídolo gospel "teve um infarto enquanto louvava ao Senhor em um culto e veio à óbito". 

Leia+: Morre o cantor gospel Pedro Henrique, aos 30 anos

Leia+: Cantor gospel postou vídeos com banda horas antes de morrer

Leia+: Vídeo mostra últimos momentos do cantor Pedro Henrique no palco

A notícia do falecimento foi publicada na manhã desta quinta-feira (14), pela gravadora Todah Music.

Em vídeos publicados nas redes sociais, Pedro aparece cantando o louvor 'Oh, quão lindo esse nome é'. No mesmo evento, outros nomes da música gospel se apresentaram, como Sarah Beatriz, Paulo Neto e Carol Leite.

Comunicado foi publicado pelo guitarrista Kaiky Alexander
Comunicado foi publicado pelo guitarrista Kaiky Alexander |  Foto: Redes sociais

O cantor faria outro show em São Paulo no dia 16, na Igreja Apostólica Semente da Fé. Pedro deixa a esposa e uma filha recém-nascida. 

Pedro interpreta os sucessos “Vai ser tão lindo” e “Descendência”. E havia viajado com a banda para um show em Feira de Santana,  no interior da Bahia. 

Quem é Pedro?

Pedro Henrique, cantor e compositor, nascido em lar cristão, começou a dar seus primeiros passos na música ainda muito cedo, aos 3 anos de idade, quando fez oficialmente sua primeira apresentação pública.

Segundo a gravadora, para ele, cantar sempre foi algo visceral. Dono de um timbre singular, Pedro iniciou sua carreira profissional em 2015 postando covers em seu canal do YouTube.

Os vídeos se destacaram e chamaram a atenção do público e de um grande produtor musical, que o propôs gravar seu primeiro trabalho. Esse primeiro projeto, tratava-se de uma banda da qual Pedro fez parte por 3 anos e lançou um álbum entitulado “Grande é o Senhor“. Em 2019, Pedro deu início a sua carreira solo, atualmente Pedro Henrique reside no Rio de Janeiro, e integra o cast da gravadora Todah Music.

< 'Tive um mal-estar', diz Stênio Garcia após internação Jogador do Fortaleza assume namoro com cantora gospel <