Tragédia

Barco naugrafa e deixa seis mortos em Salvador

Dentre as vítimas fatais estão duas crianças

O naufrágio ocorreu por volta das 22h
O naufrágio ocorreu por volta das 22h |  Foto: Reprofução / TV Globo
 

Seis pessoas morreram após um barco que fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para a cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, naugrafar neste domingo (21). Entre os mortos estão duas crianças.

Inicialmente, as autoridades haviam confirmado cinco óbitos, mas o corpo de uma criança de 7 anos, identificada como Alice, foi encontrado posteriormente na região de Loreto.

O naufrágio ocorreu por volta das 22h, quando os passageiros retornavam de uma festa. Testemunhas relataram que a embarcação, com capacidade para 10 pessoas, estava lotada, e uma possível discussão entre os passageiros teria causado uma confusão, o que teria feito o barco virar.

As vítimas fatais foram identificadas como Yan Kevellyn de Souza Santos (22 anos), Flaviane Jesus dos Santos (29 anos), Jonathan Miguel de Jesus Santos (7 anos), Alice (7 anos), Caroline Barbosa de Souza (17 anos) e Rosimeire Maria Souza Santana (59 anos).

Além disso, seis pessoas foram levadas ao Hospital Municipal de Madre Deus, duas já receberam alta, três foram transferidas para Salvador e uma aguarda transferência para uma unidade de saúde na capital.

Participam das buscas diferentes órgãos, incluindo uma embarcação da Polícia Militar e uma aeronave do Grupamento Aéreo.

Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos da Bahia foi mobilizada para procurar possíveis desaparecidos. A Marinha do Brasil vai instaurar um inquérito para apurar as causas do incidente. 

< Entregador chicoteado no Rio será destaque no Carnaval carioca Assaltantes aterrorizam pedestres na Zona Sul de Niterói <