Logo Enfoco


    Brutal

    Bebê de 1 ano morto foi envenenado com inseticida pelo pai

    Acusado foi achado morto em área de mata dias depois

    Publicado 14/05/2025 às 13:14 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O crime aconteceu em 27 de abril, quando o bebê passou o dia com o pai
    O crime aconteceu em 27 de abril, quando o bebê passou o dia com o pai |  Foto: Reprodução / Inter Tv

    Um crime que chocou a cidade de Triunfo Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte, teve seus detalhes revelados na terça-feira (13). A Polícia Civil confirmou que o bebê Aslan Gael Ferreira Ramalho, de apenas 1 ano e 8 meses, foi envenenado com um inseticida altamente tóxico chamado terbufós. O principal suspeito do crime é o próprio pai da criança, Alan da Silva Ferreira, de 31 anos, que foi encontrado morto dias depois.

    De acordo com o delegado Gabriel Napoli, responsável pela investigação, o veneno foi misturado em um açaí consumido pela criança.

    "Os mesmos vestígios que foram encontrados na cena do crime, no pote de açaí que foi oferecido para a criança, no vômito, são compatíveis com o mesmo inseticida que foi confirmado em laudo, a partir do exame do cadáver", explicou o delegado.

    O crime aconteceu em 27 de abril, quando o bebê passou o dia com o pai. Ao buscar a criança, a mãe percebeu que o menino passava mal e o levou imediatamente ao hospital, onde ele não resistiu. Após o ocorrido, Alan fugiu em uma moto e permaneceu desaparecido até ser encontrado morto em 3 de maio, em uma área de mata na zona rural de Triunfo Potiguar. Ao lado do corpo, estavam um serrote e duas facas.

    Para a Polícia Civil, não restam dúvidas de que o pai cometeu o crime e em seguida se suicidou. Falta apenas a conclusão do laudo pericial do corpo de Alan para encerrar o caso.

    "A investigação, então, está praticamente encerrada, concluída. O pai realmente envenenou a criança e se suicidou depois", reforçou o delegado Napoli.

    Inseticida altamente tóxico

    O terbufós, substância que matou o bebê, é um inseticida classificado como "extremamente perigoso" pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Seus efeitos podem ser devastadores em humanos, causando desde náuseas e vômitos até paralisia respiratória e morte.

    O caso ganhou ainda mais repercussão após outro episódio semelhante em Natal, onde uma bebê de oito meses também morreu após consumir açaí e granola envenenados. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Brasil & Mundo