Inclusão

Biscoito Passatempo traz ilustrações do alfabeto em libras

Produto começa a ser comercializado neste mês de forma limitada

Biscoito traz ilustrações educativas com edição limitada
Biscoito traz ilustrações educativas com edição limitada |  Foto: Divulgação
  

A Nestlé anunciou nesta quinta-feira (11) que o biscoito Passatempo vai ser comercializado com ilustrações do alfabeto em Libras. O biscoito chegará nos mercados ainda neste mês de agosto e será vendido, em edição limitada, pelo período de um ano.

A inclusão das imagens educativas exigiu alterações e atualizações nos equipamentos da fábrica da Nestlé em Marília, no interior de São Paulo.

Biscoito chegará nos mercados ainda neste mês de agosto e será vendido em edição limitada
 

“Precisamos modificar vários mecanismos do processo de fabricação do produto para representar os sinais. Depois de muitos anos, não colocamos as nossas tradicionais imagens de ‘animais Passatempo’ para trazer essa novidade”, comenta Leandro Cervi, Diretor da Nestlé.

Além do projeto levar as estampas, a marca criou uma página especial com atividades e jogos didáticos. As atividades educativas ensinam de forma divertida a Língua Brasileira de Sinais e também alguns jogos como "Complete o Alfabeto", "Jogo da Memória" e "Ligue os Nomes". 

A empresa afirma também que adota uma política de inclusão de pessoas com deficiência há mais de 30 anos, para funcionários e clientes. Em 2021, foi lançado ainda um serviço de atendimento ao consumidor por vídeo em Libras.

Questões de diversidade e inclusão estão na nossa pauta e vamos continuar acompanhando para tentar capitalizar oportunidades de comunicar esses valores Leandro Cervi, diretor
 

O projeto do Passatempo com o alfabeto em Libras foi idealizado pela Publicis. A marca e o design da nova embalagem e da impressão do alfabeto no biscoito foram desenvolvidos pela CBA B+G.

< Marcha para Jesus acontece neste sábado no Rio; trânsito é alterado Âncora da Globo cai na risada com resposta de estagiária sincerona <