Benefício

Bolsonaro amplia Auxílio Brasil para mais 500 mil famílias

Programa atende mais de 21 milhões de beneficiários

Benefício do mês de outubro foi antecipado
Benefício do mês de outubro foi antecipado |  Foto: Agência Brasil
  

Em busca de angariar novos votos e ampliar o seu leque de eleitores, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta terça-feira (4) que incluirá mais 500 mil famílias como beneficiárias do programa Auxílio Brasil. Assim, mais de 21 milhões de famílias receberão o benefício de R$ 600,00.

O anúncio foi realizado pela presidente da Caixa Econômica, Daniella Marques, ao lado do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, que informou a ausência de filas no programa. Ambos também prometeram o pagamento do 13º do benefício para mulheres chefes de família a partir do próximo ano. 

Leia+: Um dia após 1º turno, Bolsonaro antecipa Auxílio Brasil

Marques confirmou que o banco vai começar a oferecer crédito consignado para os beneficiários ainda este mês. A ideia do governo Bolsonaro é prorrogar o Auxílio Brasil para 2023, mesmo não estando previsto na Proposta de Lei Orçamentária (PLOA).

Bolsonaro já havia antecipado o pagamento do benefício deste mês para a próxima terça-feira (11). No cronograma original, o valor só sairia no dia 18. 

< Coldplay adia shows no Rio e em São Paulo; entenda Polícia caça 'Homem-Aranha' suspeito de invadir apartamentos no Rio <