Brasil & Mundo
Bolsonaro parabeniza polícia do Rio por operação no Jacarezinho
Publicada às 11h21. Atualizada às 18h06.
O presidente Jair Bolsonaro comentou, na noite deste domingo (9), a operação da Polícia Civil realizada na última quinta-feira (6) na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, que deixou 28 pessoas mortas, entre elas, um agente da corporação.
Pelo Twitter, Bolsonaro parabenizou a polícia e classificou como 'ofensa ao povo' o tratamento de criminosos como vítimas. Ele também homenageou o policial André Frias, morto com um tiro na cabeça no confronto.
"Tratar como vítimas traficantes que roubam, matam e destroem famílias é uma grave ofensa ao povo que há muito é refém da criminalidade. Parabéns à Polícia Civil do Rio de Janeiro. Nossas homenagens ao Policial Civil André Leonardo, que perdeu sua vida em combate contra os criminosos. Será lembrando pela sua coragem, assim como todos os guerreiros que arriscam a própria vida na missão diária de proteger a população de bem. Que Deus conforte os familiares".
Jair Bolsonaro
Foi a primeira vez que o presidente se pronunciou sobre o assunto. Na sexta-feira (7), o vice-presidente Hamilton Mourão, já havia dito que os mortos na operação eram criminosos.
"Tudo bandido. Entra um um policial numa operação normal e leva um tiro na cabeça de cima de uma laje. Lamentavelmente, essas quadrilhas do narcotráfico são verdadeiras narcoguerrilhas, têm controle sobre determinadas áreas e é um problema da cidade do Rio".
Hamilton Mourão
A Polícia Civil disse que todos os corpos já foram identificados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!