Guerra
Bolsonaro revela conversa via telefone com Putin
Ligação aconteceu neste domingo (27)
A guerra entre Rússia e Ucrânia foi assunto de conversa via telefone entre o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), e o chefe do executivo russo, Vladimir Putin, neste domingo (27).
Bolsonaro revelou a informação durante entrevista coletiva. Dias sem pronunciamento, ele afirma que o país permanecerá com posicionamento neutro perante ao cenário atual.
Os detalhes do bate papo não foram revelados pelo presidente do Brasil.
Aos jornalistas, Bolsonaro declarou no Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral de São Paulo, que seria 'exagero' falar em massacre, quando questionado sobre o cerco que o exército russo faz em Kiev, capital ucraniana.
No último dia 16, durante visita de Bolsonaro ao mandatário da Rússia, Putin afirmou que o Brasil 'é o principal parceiro russo na América Latina'.
Já Bolsonaro disse, na ocasião, que o Brasil está disposto a colaborar em várias áreas, como defesa, petróleo, gás e agricultura.
O presidente do Brasil disse acreditar que os dois países 'podem crescer muito' com sua relação bilateral e agradeceu o indulto dado ao brasileiro que estava preso na Rússia até o ano passado.
Antes da reunião com Putin, Bolsonaro participou de uma cerimônia de aposição floral no Túmulo do Soldado Desconhecido, ponto histórico da capital russa.
Ele acompanhou militares russos, que carregavam uma coroa de flores com o desenho da bandeira brasileira, em uma homenagem a soldados e combatentes que prestaram serviços fora de sua terra natal.
A solenidade contou com uma marcha da Guarda de Honra russa e um minuto de silêncio em homenagens a soldados mortos em operações militares. A cerimônia fez parte do protocolo de visitas de chefes de Estado a outros países.
Com Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!