Tristeza
Botos são encontrados mortos em praias de Santa Catarina
Espécie está ameaçada de extinção no Estado
Uma cena triste chamou a atenção de banhistas, pescadores e da equipe do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) da Univille, em Santa Catarina. Isso porque o número de botos-cinzas encontrados mortos em praias do Litoral Norte do local vêm aumetando e preocupando. Em um mês, foram quatro casos e, infelizmente, a espécie está ameaçada de extinção no Estado.
Alguns dos motivos das mortes estão a fome e afogamento causados por ação humana, como lixos despejados nos mares. “É chocante e causa muita revolta e tristeza”, afirmou a publicação do PMP.
Leia +: Homem tenta matar cadela com machadinha para comê-la
Leia +: Lula defende participação de países emergentes na governança global
O primeiro caso foi em abril, quando um pescador encontrou o animal boinando nas águas de Babitonga. A fim de resgatar, o homem levou o boto para uma veterinária no bairro Laranjeiras, em São Francisco do Sul, e lá foi constatado a morte por afogamento após ter ficado preso em uma rede de pesca.
“Infelizmente cenas como estas estão se tornando cada vez mais frequentes nas praias de todo o mundo e aqui no Litoral Norte catarinense o cenário não é diferente”, lamentou o órgão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!