Luto

Boxeador de 25 anos morre após sofrer nocaute

Luis Quiñones ficou cinco dias em coma e não resistiu

Luta aconteceu na Colômbia
Luta aconteceu na Colômbia |  Foto: Reprodução
 

O boxeador de 25 anos, Luis Quiñones, da Colômbia, faleceu na madrugada desta quinta-feira (29), após sofrer um nocaute e ficar cinco dias em coma.  A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Federação Colombiana de Boxe. 

O jovem teve um traumatismo craniano ao ser nocauteado pelo adversário em luta do peso meio-médio. Ele chegou a passar por uma cirurgia antes de ser colocado em coma induzido.

"Expressamos nossas condolências à família do boxeador Luís Quiñónes que infelizmente faleceu à meia-noite de quinta-feira, após ser declarado em morte cerebral (...) o esporte está de luto", lamentou a federação em suas redes sociais.

Luis Quiñones sofreu o nocaute já no oitavo round após uma interrupção do árbitro para José Muñoz colocar o seu protetor bucal. O boxeador já não parecia estar bem, com as pernas bambas e fraco. 

Após ser nocauteado, o colombiano foi colocado imediatamente numa maca e levado para um hospital em Barranquila. Por lá, ele passou por uma cirurgia para drenar um coágulo na cabeça e ficou cinco dias em coma, porém, não resistiu e faleceu. Os empresários de Luís Quiñónes também lamentaram a morte do atleta.

"O Boxe Cuadrilatero lamenta profundamente a morte de Luis Quiñones, um ser humano excepcional, disciplinado e que sempre mostrou o maior compromisso com este esporte. Gostaríamos de agradecer ao pessoal do Clínica Geral do Norte, que durante este tempo fez o que estava ao seu alcance e cuidou do Luis da melhor forma possível", comunicaram os empresários de Quiñones.

< Suspeito de manter família em cárcere por 22 anos é procurado Depois do tropeço, Vasco tem mais chances de ficar na Série B <