Brasil & Mundo

Brasil e França contra o câncer

Sarcoma e outros tipos de cânceres raros, que atingem milhares de pessoas em todo o planeta, serão estudados em uma pesquisa que une o Brasil e a França. Cientistas dos dois países estarão juntos no estudo de tratamentos para tumores que geralmente afetam as partes moles, como músculos, gordura, tendões e nervos. A parceria entre o Hospital A. C. Camargo Câncer Center e o centro europeu de pesquisa do câncer Institut Curie foi firmada na semana passada.

Durante a pesquisa, dados referentes aos pacientes em tratamento servirão de amostra para o estudo. Haverá um intercâmbio entre médicos, residentes e cientistas para a troca de informações. Há expectativa de que o combate a outros tipos de cânceres raros também sejam estudados.

O hospital brasileiro chegou ao nível máximo de acreditação no setor de radioterapia, conferido pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão das Nações Unidas.

O que é Sarcoma?

Geralmente são massas volumosas, indolores, em locais onde já houve um trauma prévio. O diagnóstico é feito através de biópsia, tomografia computadorizada e ressonância magnética. O tratamento mais comum é a radioterapia e o diagnóstico precoce da doença aumenta as chances de cura.

Logo Enfoco

Plantão Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Enem 2017: Candidatos surdos comemoram tema da redação e novo recurso da videoprova R$16 milhões sorteados hoje na Mega-Sena <