Brasil & Mundo

Brasil perde o jornalista e escritor Artur Xexéo, vítima de câncer

A cena perde um dos principais representantes do setor cultural. Xexéo estava internado numa clínica particular do Rio. Foto: Reprodução/GloboNews

O jornalista, escritor e dramaturgo Artur Xexéo morreu neste domingo (27), aos 69 anos, vítima de um câncer tipo linfoma não-hodgkin de célula T. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Xexéo estava internado numa clínica particular, na Zona Sul do Rio.

A informação foi confirmada pela coluna do Ancelmo Góis.

A cena perde um dos principais representantes do setor cultural. Apaixonado pela Cultura, Xexéo iniciou a carreira jornalística há quase 50 anos. Trabalhou em redações de revistas, assumindo diversas funções de destaque. Crítico afiado de cinema e teatro, deixa sua marca registrada na imprensa cultural do Brasil.

Dono de diversas obras de livros, ao longo da trajetória profissional trabalhou no Jornal do Brasil, no Jornal O Globo, na rádio CBN do Rio e no Estúdio i, do canal GloboNews. Nas redes sociais, diversos amigos lamentaram o falecimento.

< No mês do Orgulho LGBTQIA+ pesquisa revela um Brasil hipócrita Adolescentes são esfaqueadas pelo namorado da mãe em São Gonçalo <