Reviravolta
Brasileira é morta pelo namorado na Colômbia
Geicimara Gomes caiu do 16º andar de um prédio

A brasileira Geicimara de Almeida Gomes, de 21 anos, que morreu na madrugada de 10 de março ao cair do 16º andar de um prédio em Medellín, na Colômbia, foi vítima de feminicídio. De acordo com a polícia local, o principal suspeito do crime é o namorado dela, que fugiu do local logo após o ocorrido.
A queda aconteceu no condomínio Parque Central del Río, onde Geicimara estava hospedada. Moradores ouviram uma briga vinda do apartamento antes da jovem ser encontrada na praça central do prédio. O impacto da queda causou a morte na hora.
No começo, a polícia tratou o caso como possível suicídio. Mas o sumiço do namorado, que saiu do prédio em um carro de aplicativo levando os dois celulares, levantou suspeitas. Ele teria deixado o local logo após o barulho da queda.
Durante a perícia, a polícia encontrou documentos de Geicimara e de dois brasileiros no apartamento. Vizinhos relataram que, pouco antes do barulho, ouviram uma discussão forte no imóvel.
As câmeras de segurança do prédio e os depoimentos dos moradores reforçaram a hipótese de crime. Dois meses depois, o Sistema de Informação e Convivência de Medellín (Sisc) confirmou que Geicimara foi assassinada.
A promotoria da Colômbia prepara agora um pedido de prisão contra o namorado, apontado como autor do feminicídio. Segundo informações locais, Geicimara estava no país por um período temporário.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!