Tráfico internacional
Brasileira é presa com 3,9 quilos de cocaína na Indonésia
Segundo a polícia, ela não sabia que estava carregando a droga
Uma brasileira de 19 anos foi presa, nesta sexta-feira (27), no Aeroporto Internacional Ngurah Rai, em Bali, na Indonésia. Manuela Vitória de Araújo Farias tentou entrar no país com 3,9 quilos de cocaína dentro de sua bagagem.
A droga foi encontrada no momento em que ela passou pelo raios-X do aeroporto, quando os funcionários da alfândega encontraram em duas malas cinco pacotes de cocaína e, em numa mala de mão, quatro comprimidos de clonazepam.
“Não havia informações de inteligência. Isso é realmente mérito dos funcionários por revistar os passageiros”, disse o inspetor-geral da polícia de Bali, Putu Jayan Danu Putra, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, de acordo com a rede de televisão CNN.
De acordo com Kombes Iwan Eka Putra, diretor de Investigação de Narcóticos de Bali, Manuela relatou que não sabia que carregava substâncias ilegais em sua bagagem. Segundo o seu relato, foi-lhe prometida a admissão numa escola de surf em troca da entrega da sua bagagem.
Ainda segundo o investigador, a polícia não conseguiu apurar quem seria o destinatário da droga.
A lei indonésia prevê prisão perpétua e pena de morte em certos casos de tráfico de drogas. No entanto, para casos de posse de cocaína, a pena máxima é prisão perpétua.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!