Preconceito

Brasileira é proibida de voar pela Qatar por ser gorda demais

Juliana Nehme desabafou em suas redes sociais

Juliana gravou stories desabafando sobre ataque de gordofobia
Juliana gravou stories desabafando sobre ataque de gordofobia |  Foto: Redes sociais
 

Uma influenciadora brasileira alega que foi barrada ao embarcar no avião da empresa Qatar Airways, na última terça-feira (22). O motivo, segundo Juliana Nehme, foi o fato dela ser gorda. A influencer desabafou em suas redes sociais. 

A modelo paulista contou todos os detalhes em seu Instagram. Ela estava com a mãe, irmã e sobrinho no Líbano e faria uma conexão para Doha, depois, para São Paulo. Entretanto, foi impedida de viajar e ainda sofreu ataques gordofóbicos.

De acordo com Juliana, a empresa Qatar se negou a recebê-la no voo por ser gorda e ainda informou que ela só embarcaria caso comprasse uma passagem de primeira classe. "Não posso embarcar porque sou muito gorda", desabafou Juliana. 

A influenciadora afirmou em seu relato que a empresa reteve a passagem dela e da família. Depois de muito tentar, a irmã de Juliana e o sobrinho embarcaram, mas a modelo e sua mãe ficaram no país. Além disso, ela também contou que foi empurrada por uma aeromoça enquanto gravava os vídeos. 

"Fui ameaçada ao tentar gravar o que eles estavam fazendo. A moça do guichê me empurrou e nada adiantou. Fui ameaçada se não parasse de gravar", revelou. 

A empresa, segundo ela, relatou que Juliana não teria direito à passagem, que já estava comprada por US$ 1 mil, pois, para embarcar, precisaria de uma passagem executiva, no valor de US$3 mil ou de duas passagens normais para "caber no assento".

Em outro vídeo, Juliana contou que ainda está no Catar e conseguiu contato com o Consulado Brasileiro que informou que a empresa Qatar poderia vender um outro assento e não o executivo, entretanto, ela teria que comprar duas passagens, ou seja, um assento extra.

Na publicação, a influenciadora aparece abalada explicando que ela é gorda demais e precisaria ocupar dois assentos, além disso ela ainda teria que pagar duas multas por não ter embarcado, junto com sua mãe, no voo de terça-feira (22).

Procurado pelo ENFOCO, a empresa Qatar Airways ainda não emitiu respostas até a publicação dessa reportagem. 

Confira os relatos da modelo 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juliana Nehme (@juliananehme)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juliana Nehme (@juliananehme)

< Mulher cai em vão do BRT em estação da Zona Oeste do Rio Justiça mantém prisão do acusado de matar Moïse Kabagambe <