Tráfico internacional

Brasileira presa na Tailândia envia carta em inglês para família

Jovem está sendo acusada de entrar no país com malas de cocaína

Mary Hellen, jovem moradora de Pouso Alegre presa na Tailândia
Mary Hellen, jovem moradora de Pouso Alegre presa na Tailândia |  Foto: Reprodução / Redes sociais
 

Brasileira presa acusada por tráfico de drogas na Tailândia, Mary Hellen está desde fevereiro deste ano no país à espera de uma decisão sobre o seu destino. De lá, ela aguarda um desfecho e escreveu uma carta, em inglês, para a família, que foi repassada por seu advogado. 

No texto, ela fala sobre a falta dos familiares e explica que, às vezes, não consegue dormir, mas sonha com parentes e amigos. Hellen completa a carta informando que se sente melhor e espera vê-los em breve. 

Eu estou pensando muito no meu caso. Eu não conseguia dormir de noite porque me preocupo muito. Obrigada por se lembrarem de mim e agradeço aos meus amigos por tentarem me ajudar com os advogados. Eu vou cuidar de mim. Tenho aqui dois amigos para me ajudarem. Eu estou muito melhor agora, espero ver vocês o mais rápido possível. Mary Hellen,
 

Segundo sua defesa, as chamadas de vídeos no momento estão sendo dificultadas devido às superlotações nos presídios tailandeses. Com isso, a saída para manter contato com familiares e amigos é através de cartas manuscritas. 

Carta em inglês de Mary Hellen para familiares
Carta em inglês de Mary Hellen para familiares |  Foto: Reprodução/ Telêmaco Marrace

O caso

A jovem de 21 anos foi detida, junto com um homem não identificado, de 27 anos, no aeroporto de Bangkok com 9kg de cocaína. A droga estava dentro de um compartimento oculto em uma das três malas que o casal carregava.

Outro suspeito foi preso algumas horas depois com seis quilos da droga. Os três estão sendo investigados por tráfico internacional de drogas. 

O defensor de Mary explica que a audiência preliminar ainda não há data marcada, mas já encaminhou a documentação sobre o perfil da jovem. O documento tem como prioridade provar a inocência e provar a inocência dela por entrar com o material ilícito no país. 

A Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, dependendo da quantidade e das circunstâncias. 

< Vasco anuncia contratações de lateral-direito e atacante para a Série B Acusado de furto a concessionárias é preso em São Gonçalo <