Atentado
Brasileiro é internado em estado grave após ataque em Israel
Atiradores conseguiram escapar
O brasileiro, David Morel, de 30 anos, está internado em coma, após um ataque a tiros em um posto militar em Jerusalém Ocidental, território disputado por palestinos e israelenses, no sábado (8).
David mora em Israel há sete anos, tem cidadania israelense e é militar. O ataque aconteceu em uma base no campo de refugiados palestinos em Shuafat, no posto de controle do exército em Jerusalém Oriental.
De acordo com informações divulgadas pelo G1, um homem e um veículo se aproximaram do posto de controle e abriram fogo. A soldado Noa Lazar, de 18 anos, foi morta no bairro árabe. Além de David, outra pessoa também ficou ferida. O brasileiro foi operado pela equipe neurocirúrgica e está em coma desde então.
Os atiradores conseguiram escapar após o atentado. O primeiro-ministro de Israel, Yair Lapid, mostrou grande insatisfação ao comentar o ataque.
Nós não vamos nos calar e nem descansar até que tragamos justiça ao terrorista
Conflitos na região
A área de Jerusalém Oriental é ocupada por israelenses desde 1967, mas nunca foi reconhecida como um território judeu pelos moradores árabes do local. Conflitos entre palestinos e israelenses são comuns na região.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!