Cão herói
Brasileiro foi perseguido por cão policial antes de captura
Danilo foi recapturado depois de 14 dias de fuga nos EUA
Um cachorro policial de quatro anos foi o responsável por devolver à cadeia o brasileiro Danilo Cavalcante, preso e condenado nos Estados Unidos, que havia fugido há duas semanas após sair de maneira cinematográfica de um presídio na Pensilvânia.
A caçada ao homem durou duas semanas e mobilizou as forças de segurança e de elite americanas. Nesta quarta (13), enfim, o cerco ao brasileiro foi fechado.
Ele foi localizado em uma área de mata e tentou correr. No entanto, ele não contava com um 'soldado' diferente: o cachorro Yoda, de quatro anos, que foi atrás de Danilo e o segurou. Danilo chegou a ser mordido e precisou de atendimento médico.
Danilo foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, e estava foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando muros.
A polícia da Pensilvânia havia informado que a última vez que Cavalcante foi visto foi em South Coventry, no condado de Chester, leste da Pensilvânia, vestindo calça azul e sem camisa. A última imagem capturada por câmeras de segurança o mostrava vestindo um casaco verde, que foi encontrado pela polícia.
Segundo o tenente-coronel George Bivens, um dos líderes da operação de busca, Cavalcante conseguiu roubar um rifle na garagem de uma residência na região pela qual ele passou na noite de segunda-feira (11), a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele fugiu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!