Inacreditável
Brasileiro morre após elogiar cachorro nos Estados Unidos
Matheus Martines Gaidos morava há cinco anos no país
Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, foi morto após elogiar um cachorro em Oakland, nos Estados Unidos. O dono do cachorro não teria gostado da atitude do brasileiro e atirou no rapaz à queima-roupa.
Matheus trabalhava como entregador de flores na cidade norte-americana e já morava no país há cinco anos, no entanto iria voltar para o Brasil daqui a dois meses. Assim que souberam sobre a morte do jovem, os pais de Gaidos viajaram para os Estados Unidos na última sexta-feira (23).
De acordo com as informações da emissora “KTVU Fox 2”, Matheus teria elogiado o animal, e o tutor não teria gostado, iniciando assim uma discussão entre os dois. Segundo a mãe de Matheus, Isabel Martines, o filho estava no celular jogando videogame com um amigo do Brasil enquanto finalizava a entrega das flores.
O amigo de Gaidos ouviu ele dizer “bom cachorro” e, logo depois, começou uma confusão. Foi nesse momento que Matheus disse ao telefone: “Levei um tiro”.
“Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado”, disse Isabel.
O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador e a mulher que estava com ele foram detidos por policiais norte-americanos.
“É difícil perdoar algo que aconteceu assim. “Queremos justiça, só não ver isso acontecendo com outra pessoa", disse Antonio Gaidos, à emissora “KTVU Fox 2”. O casal planeja transportar o corpo de volta ao Brasil para ser enterrado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!