112 anos!
Brasileiro se torna a pessoa mais velha do mundo; conheça
João Marinho Neto vive em Apuiarés, no Ceará
O brasileiro João Marinho Neto, de 112 anos, se tornou o homem mais velho do mundo. O fato aconteceu após a morte do inglês John Tinniswood, nesta segunda-feira (25). Marinho nasceu no dia em 5 de outubro de 1912 e atualmente mora em Apuiarés, no Ceará.
João Marinho já havia sido reconhecido como o homem vivo mais velho do Brasil e da América Latina. O idoso vem de uma família de fazendeiros e nasceu em Maranguape, também no Ceará. O brasileiro viveu praticamente a vida inteira no interior cuidando de gados, trabalhando na lavroura e com colheitas das frutas dos Juazeiros.
Atualmente a pessoa mais velha do mundo, João Marinho se casou com Josefa Albano dos Santos e teve quatro filhos: Antônio, José, Fátima e Vanda. Sua esposa morreu em 1994, aos 74 anos. Alguns anos depois, Marinho casou-se com Antonia Rodrigues Moura, com quem teve mais três filhos: Vinícius, Jarbas e Conceição. Além disso, o idoso tem seis filhos vivos, 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!