Inusitado
Caixão com corpo cai de carro e interdita rua principal
Vídeos foram compartilhados nas redes sociais
Um caixão com um corpo caiu de um carro funerário que trafegava pela Avenida de Osasco, na Grande São Paulo, na última segunda-feira (9). Dada a cena inusitada, algumas testemunhas chegaram a pensar que se tratava de uma "pegadinha".
Testemunhas que presenciaram a cena, começaram a filmar o caixão sem tampa, com o cadáver exposto dentro dele. O trânsito precisou ser bloqueado.
Vídeos foram compartilhados nas redes sociais e rapidamente se tornaram virais. Em uma das cenas, é possível ver carros desviando do caixão que transporta o corpo. Ao lado do caixão, estão arranjos florais nas cores vermelha e branca. Veja o vídeo:
O carro funerário da Tempo Assistência Funeral é visto dando marcha à ré na avenida. Uma funcionária da funerária abre a parte traseira do veículo e recoloca um caixão que estava no compartimento. Um homem, que também parece ser da mesma empresa, se junta a ela para ajudar.
Em seguida, os funcionários pegam as alças do caixão e colocam no carro funerário. Um homem que estava no local achou que a cena fosse 'pegadinha'.
"Caiu o caixão", diz um homem que filma a cena. "Caramba! Eu já vi em pegadinha, mas ao vivo é f*". "Ainda bem que o corpo não caiu".
Pronunciamento da funerária
Em nota concedida ao portal G1, a empresa pediu desculpas pelo ocorrido e informou que todos os veículos funerários possuem travas de segurança. Ainda de acordo funerária, o incidente ocorreu por conta de falha humana.
O que diz a Prefeitura de Osasco
No momento em que o caixão com o corpo caiu na rua, não havia nenhum funcionário do serviço de trânsito no local para orientar os motoristas ou isolar a área.
Por meio de nota, a Prefeitura de Osasco explica que não tomará providências, alegando que o ocorrido não causou danos significativos à cidade.
"O carro é de uma funerária particular do município de Carapicuíba. Informamos que, por tratar-se de acidente, que não causou danos, como derrubar postes ou semelhante, a Prefeitura de Osasco não pode impor qualquer sanção ao motorista. Como a funerária pertence ao município de Carapicuíba, então compete aquela cidade dar início às investigações, tanto com o registro de ocorrência quanto a apuração sobre as responsabilidades. A Prefeitura de Osasco lamenta o ocorrido e entende o desrespeito aos mortos, mas as responsabilidades estão com a cidade de Carapicuíba, que poderá impor sanções à funerária, assim como acionar a Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência", informa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!