Skip to content

Brasil & Mundo

Câmara decide que Chiquinho Brazão permanecerá na cadeia

Gabriel Villa Nova | Publicado em:

Agência Câmara



Por 277 votos a 129, o plenário da Câmarados Deputados decidiu que o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido -RJ) permanecerá preso preventivamente. O parlamentar é um dos três acusados de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e o seu motorista Anderson Gomes no Rio, em 2018. Ainda houve 28 abstenções na votação da noite desta quarta-feira (10).



Chiquinho Brazão foi preso no dia 24 de março por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele está no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso.

Além dos Brazão, o delegado Rivaldo Barbosa, da Polícia Civil do Rio, também foi preso – sob a acusação de que teria auxiliado no planejamento do crime e atrapalhado as investigações.

Em delação premiada, o policial militar reformado Ronnie Lessa afirmou que Chiquinho e o irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio, foram os mandantes do crime, que teria sido motivado por questões fundiárias no Rio. Os três acusados negam envolvimento com os assassinatos.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha
Segurança Pública

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha

Jogo de tarot nas eleições do Brasil
Rachel Mandalov - Conexões Místicas

Futuro do Brasil: o que dizem as cartas sobre as novas relações entre os Poderes

Explosão em siderúrgica assusta moradores no Sul Fluminense
Interior

Explosão em siderúrgica assusta moradores no Sul Fluminense; vídeo

HUAP da UFF celebra primeira doação de idoso acima de 70 anos
Saúde & Bem-Estar

Hospital Antônio Pedro recebe primeira doação de pessoa idosa acima dos 70 anos