Trágico

Câmera registra morte de brasileiro que elogiou cão nos EUA; vídeo

Matheus Martines foi morto porque tutor não gostou do comentário

Matheus trabalhava como entregador de flores nos Estados Unidos
Matheus trabalhava como entregador de flores nos Estados Unidos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, leva um tiro à queima-roupa em Oakland, nos Estados Unidos. O brasileiro trabalhava como entregador de flores na cidade e foi morto após ter elogiado um cachorro, e seu tutor não ter gostado da atitude atirando contra o jovem.

Leia+: Brasileiro morre após elogiar cachorro nos Estados Unidos

Matheus morava no país há cinco anos e estava realizando sua última entrega do dia, em um prédio no bairro de Koreatown, quando passou por um casal que estava com um cachorro, que que o jovem elogiou o animal dizendo que ele era um “bom cachorro”.

De acordo com o relato da família da vítima, em entrevista à emissora “KTVU Fox 2”, foi nesse momento que o dono do animal reagiu ao não ter gostado do elogio, e uma discussão se iniciou.

Nas imagens, é possível ver Matheus jogando as flores em cima do agressor após o início da discussão. Na sequência,  o homem saca a arma e atira contra o brasileiro. O jovem chegou a ser socorrido, no entanto não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os pais de Matheus viajaram para os Estados Unidos na última sexta-feira (23), logo após serem informados sobre a morte do filho. Eles relatam que o que aconteceu com ele foi “cruel”. Matheus tinha previsão de retornar ao Brasil daqui a dois meses.

< Motorista morto na Zona Oeste estava com mãos e pés amarrados Ônibus pega fogo dentro de garagem em Niterói <