Objeto voador não identificado

Canadá afirma que derrubou OVNI que voava sobre o país

Os EUA também derrubou um que estava passando pelo Alasca

O objeto foi derrubado pela Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (Norad)
O objeto foi derrubado pela Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (Norad) |  Foto: Reprodução
 

O primeiro-ministro da Canadá, Justin Trudeau, usou as suas redes sociais, neste sábado (11), para informar que ordenou que um objeto voador não identificado (OVNI) que estava violando o espaço aéreo do país fosse derrubado. Ainda não há mais detalhes sobre o que seria esse objeto, mas ele foi atingido com sucesso. 

Segundo o primeiro-ministro do Canadá, tanto as forças dos EUA quanto de seu país se uniram para conseguir derrubar o objeto. Trudeau ainda informou que conversou com Biden e que as forças canadenses agora estão buscando pelo objeto.

A informação foi dada por ele um dia após ser divulgado que o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, solicitou que um outro objeto voador não identificado que sobrevoava o Alasca também fosse derrubado. Informações indicam que o objeto voava a 12 mil metros e era do tamanho de um carro.  

Com isso, chega a três o número de objetos violando o espaço aéreo desses países. Na última semana, um balão chinês com equipamentos de espionagem que sobrevoou esses países por alguns dias foi abatido pela tropa norte-americana na costa da Carolina do Sul, sobre o Oceano Atlântico. 

< Domingo com bloquinho no Campo de São Bento; veja programação Rep Festival cancela 2º dia de festa após tempestades <