Inusitado

Cão alcoólatra recebe tratamento contra vício no Reino Unido

Labrador passou quatro semanas sedado

Atualmente Coco está sem medicação e começando a agir como um cachorro normal. Ele ainda não está pronto para adoção
Atualmente Coco está sem medicação e começando a agir como um cachorro normal. Ele ainda não está pronto para adoção |  Foto: Woodside Animal Welfare Trust
 

Um cachorro alcoólatra. É isso mesmo que você leu. Um labrador marrom de dois anos de idade, da cidade de Plymouth, na Inglaterra, é o primeiro doguinho do Reino Unido a ser tratado por dependência alcoólica.

O caso foi divulgado por meio do perfil da instituição Woodside Animal Rescue Trust no Facebook. O animal foi levado para a instituição acompanhado de outro cachorro logo após a morte de seu antigo tutor. 

Segundo relatos recebidos pela equipe, o alcoolismo começou porque o seu tutor permitia que ele consumisse bebidas alcoólicas antes de dormir.

“Felizmente, um veterinário estava no local no momento e conseguiu administrar o atendimento de emergência, mas infelizmente o amigo de Coco faleceu, apesar de nossos melhores esforços. Coco continuou gravemente doente e precisou de cuidados 24 horas por dia. Ficou claro que ele sofria de sintomas que apontavam para a abstinência alcoólica.”

Coco conseguiu se recuperar, mas permaneceu sob sedação por quatro semanas para evitar qualquer sinal de abstinência e piora no quadro clínico.

Após o intenso acompanhamento, atualmente Coco está sem medicação e começando a agir como um cachorro normal. Ele ainda não está pronto para adoção.

“Embora fisicamente pareça ter se recuperado, mentalmente ele ainda fica muito ansioso, às vezes", diz a instituição.

< Volta do feriadão com engarrafamento nos acessos à Ponte Bárbara Domingos faz história em Grand Prix de ginástica rítmica <