Brasil & Mundo
Capitão do exército invade Correios em Maricá
Na manhã desta quinta-feira (8) o capitão do Exército Brasileiro Otávio Augusto Maciel Camargo, de 32 anos, invadiu a Central de Distribuição dos Correios, localizada na altura do km 28 da RJ-106, em Itapeba, Maricá. O motivo seria uma encomenda feita pelo oficial que não foi encontrada no local para ser entregue porque estava com o endereço errado.
Homens da 6ª Companhia da PM, comandados pelo Capitão Marcelo Barreto, foram acionados por volta das 10h30 pelos próprios funcionários e chegaram na agência. Cerca de 40 policiais e pelo menos 10 viaturas da PM já estão mobilizados na ação. Segundo informações preliminares, agentes do Batalhão de Operações especiais (BOPE) também se dirigiram de helicóptero à Maricá para negociar a rendição do homem que não fez nenhum refém, mas se mantém amarrado no interior da agência.
Ele estava amarrado com uma arma apontada para a boca e afirmando que só sairia do local morto ou com a encomenda em mãos. Segundo os funcionários dos Correios, a encomenda ainda se encontra na agência de Benfica, no subúrbio do Rio.
O comandante da 6a Cia, Capitão Barreto, e o subcomandante, Tenente Coutinho, foram ao interior do prédio para negociar com o oficial. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros do destacamento de Maricá também estava no local. Em pelo menos 10 anos, essa é a primeira vez que uma situação envolvendo reféns acontece no município.
Por causa da presença da polícia, um grande congestionamento se forma na rodovia devido à curiosidade dos motoristas. A imprensa local também se mobilizou em frente à agência para cobrir o ocorrido.
Só no início da tarde que o capitão do exército se entregou. Ele foi encaminhado para o Hospital do Exército para receber cuidados médicos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!