Julgada
Carcereira brasileira que fez sexo com detento se declara culpada
Imagens 'quentes' viralizaram na internet em 27 de junho
A agente penintenciária brasileira Linda de Sousa Abreu, que trabalha no presídio HMP Wandsworth, em Londres, na Inglaterra, se declarou culpada no tribunal nesta segunda-feira (29), após ter sido flagrada fazendo sexo com um detento, dentro de uma cela da unidade prisional, em 27 de junho.
A servidora pública, de 30 anos, que também produz conteúdos em plataformas adultas, teve a conduta considerada "inapropriada" e estava sob investigação do Scotland Yard, o serviço de inteligência inglês. As imagens viralizaram rapidamente na internet, obrigando Linda a apagar todos os seus perfis nas redes sociais.
Leia +: Policial brasileira faz sexo com detento em cela, na Inglaterra
Por ter dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa, Linda tentou fugir para Madrid, na Espanha. Mas foi presa no aeroporto e conduzida às autoridades.
Segundo o portal "Daily Star", da Inglaterra, a promotora Tetteh Turkson falou sobre a má conduta de Linda e a respeito da tentativa de fuga.
"Esta foi uma quebra chocante da confiança do público. Linda de Sousa era claramente uma participante entusiasmada que erroneamente pensou que evitaria a responsabilidade", afirmou Turkson ao veículo.
Após o julgamento, a agente foi liberada sob fiança, mas comparecerá ao Tribunal da Coroa de Isleworth, novamente, em 7 de novembro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!