Fatalidade
Carreta cai sobre carro e mata motorista esmagado; vídeo é forte
Motorista da carreta fugiu do local sem prestar socorro
Uma carreta tombou sobre um carro e matou um motorista esmagado no início da tarde da última terça-feira (3) em Manaus, na capital do Amazonas. O caso ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado.
O motorista da carreta fugiu do local sem prestar socorro, conforme a polícia. A vítima fatal é Ítalo da Silva Prado, de 32 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 14h40. Imagens de uma câmera de segurança capturaram o momento do acidente.
O vídeo mostra o veículo de passeio passando ao lado da carreta, que em seguida tombou sobre o carro. Assista ao vídeo:
Outras imagens, capturadas por uma testemunha, mostram de perto o estado do veículo após o acidente. Assista:
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), policiais militares, agentes do Departamento de Perícia Técnica Científica (DPTC), Instituto de Mobilidade Urbana e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Foi necessário o uso de um guindaste para erguer a carreta e remover o automóvel. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o veículo foi retirado debaixo da carreta.
Quem era Ítalo?
Ítalo da Silva Prado, 32 anos, era marinheiro fluvial de máquinas no Grupo Chibatão. Em nota publicada no Instagram na quarta-feira (4), o Grupo expressou pesar pelo trágico acidente ocorrido nas proximidades do Porto Chibatão.
A empresa também informou que Ítalo sempre se destacou pelo seu compromisso e dedicação, e que "seu sorriso constante e sua disposição em ajudar eram qualidades que marcaram sua trajetória", conforme a nota.
O Grupo também mencionou que disponibilizou um guindaste para auxiliar na operação de resgate, após solicitação e autorização das autoridades competentes. "Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e continuaremos a priorizar ações que garantam a integridade de nossas operações e da comunidade", conclui o comunicado do Chibatão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!