Crime

Casa de Emerson Leão é invadida por ladrões em São Paulo

Criminosos levaram medalha da Copa do Mundo de 1970

Emerson Leão teve casa invadida por criminosos em São Paulo
Emerson Leão teve casa invadida por criminosos em São Paulo |  Foto: Divulgação
  

A casa do ex-jogador e ex-treinador Emerson Leão, de 73 anos, foi invadida por ladrões na manhã do último domingo (6), no Jardim Paulista, Zona Oeste de São Paulo. Os criminosos levaram joias, relógios, a medalha de ouro da Copa do Mundo de 1970 e uma réplica da Taça Jules Rimet.

Leão não estava em casa no momento do assalto. Ele contou à polícia que saiu com a esposa na última quinta-feira (3), na parte da manhã, e só retornou a sua residência no domingo (6). Foi aí que o ex-jogador percebeu que sua casa havia sido roubada.

“Parece que estou iniciando minha carreira no futebol, depois de 50 e poucos anos jogando e treinando, porque não me deixaram absolutamente nada”, afirmou Emerson Leão.

O caso foi registrado como furto à residência na 14º DP (Pinheiros) e, de acordo com a Polícia Civil, nehum suspeito ainda foi identificado.

Leão afirmou que essa é a segunda vez que o local é invadido, sendo que na primeira vez os criminosos ainda estavam na residência quando ele chegou.

Quem é Emerson Leão

Emerson Leão tem 73 anos e contruiu toda sua carreira no Brasil, defendendo clubes como Palmeiras, Vasco, Corinthians e Grêmio. Ele foi reserva do título de 1970 e jogou outras três Copas do Mundo (1974, 1978 e 1986).

Como treinador, Leão teve passagens marcantes por São Paulo, Santos, Atlético-MG e Sport

< Rio confirma mais duas mortes por varíola dos macacos Confira onde serão os shows em Niterói durante os jogos da Copa <