Absurdo
Casal coloca filha para adoção alegando não combinar com a família
Atitude de genitores dividiu opiniões de internautas
Um casal chocou os internautas ao relatar que colocou sua filha de três meses para adoção, citando um motivo que alguns consideraram banal. Em um post publicado no Reddit, um site de notícias, o pai explicou que a bebê "não combinava com a família". A criança foi adotada pela avó. O caso dividiu opiniões.
Segundo o genitor, sua esposa Catherine, de 33 anos, retomou o trabalho há duas semanas e deixou a maior parte dos cuidados com a avó da criança. "Eu saio para o trabalho mais tarde que minha esposa, então, eu assumo o turno da manhã, mas ela chega em casa mais cedo do que eu, então, assume o turno da noite", explicou.
Leia+: Ator do 'Castelo Rá Tim Bum' surpreende com boa forma aos 59 anos
Leia+: Temporal deixa um desaparecido, e muro de cemitério desaba em SP
Com o passar do tempo, ele percebeu que sua esposa não estava dando a devida atenção à filha. "Catherine realmente não se importa com ela. Mesmo quando ela está chorando, a menos que seja por uma razão legítima, como fome ou fralda suja, Catherine não faz nada para acalmá-la", lamentou.
Diante da dificuldade do casal em se relacionar com a criança e da saudade de sua vida anterior, eles optaram por colocar a filha para adoção. Os pais afirmaram que a bebê não se encaixava bem na família e justificaram a decisão dessa forma.
O relato foi compartilhado no Reddit e as informações foram divulgadas pelo jornal britânico The Mirror.
Processo adotivo
Na tentativa de "resolver" a situação, o casal ofereceu à avó e à cunhada a oportunidade de adotar Elizabeth. "Como muitos previram, minha sogra optou por assumir a guarda da criança e iniciamos o processo após o Dia de Ação de Graças", declarou.
Embora a sogra não tenha concordado com a decisão do casal de colocar sua própria filha para adoção, foi ela quem assumiu a guarda da criança. ''Estamos cooperando o máximo possível para garantir uma transição tranquila da guarda. Até agora, minha sogra recusou qualquer oferta de ajuda financeira, mas estamos prontos para pagar pensão alimentícia", afirmou o pai.
O relato gerou opiniões divergentes no Reddit. Enquanto alguns elogiaram os pais por "salvarem a filha de uma vida de infelicidade", outros os criticaram por "nem tentarem ser pais".
"Nenhum dos pais tentou terapia", lamentou um usuário. Um segundo comentou: "Esta é uma situação estranha, mas seria melhor para um casal, disposto a se livrar de sua filha de três meses por qualquer motivo, continuar criando-a?".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!