Absurdo
Casal de namoradas denuncia homofobia dentro de uma padaria
Agressor não teve identidade revelada
A presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Jade Beatriz, denunciou um crime de homofobia que ela passou junto com sua namorada, a fotógrafa Karla Boughoff, em uma padaria da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. O caso aconteceu na última quinta (21), no entanto, foi postado nas redes sociais neste final de semana.
Homofóbicos não passarão! pic.twitter.com/YVafhvDbDT
— Jade Beatriz #RevogaNEM (@anajadebeatriz) September 22, 2023
No vídeo, Jade conta que ela e a namorada estavam de mãos dadas, na fila da padaria, quando perceberam que um homem, não identificado, estava encarando elas fixamente. De acordo com a mulher, "o cidadão chegou e se considerou no direito de questionar a nossa sexualidade". Além disso, ainda nas imagens, o homem afirma que elas estão juntas por “falta de p*ca”, entre outras ofensas.
"A gente nunca acha que pode acontecer com a gente até acontecer", afirmou Jade em vídeo postado no Instagram. "É muito bizarro pensar que a gente não pode ir na padaria e ter um minuto de paz”.
O casal registrou um boletim de ocorrência e afirmaram que "pretendem tomar as medidas judiciais cabíveis". "Homofobia é crime", disse Jade.
Vale ressaltar que em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou a LGBTfobia ao crime de racismo, como é previsto na Lei 7716/1989.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!