Violência

Casal é agredido por policiais em Minas Gerais; veja vídeo

Situação aconteceu na cidade de Paineiras

Marcas das agressões sofridas pelo jovem
Marcas das agressões sofridas pelo jovem |  Foto: Reprodução
 

Marcos Mendonça, de 23 anos, e Maísa Tavares, de 18, foram agredidos por policiais na cidade de Paineiras, em Minas Gerais. A situação aconteceu na noite da última sexta-feira (12). As informações são do G1.

De acordo com o relato de Marcos ao site, ele mora em Belo Horizonte e estava na cidade de passagem. No momento, Marcos estava curtindo com sua namorada e amigos, quando uma bomba foi solta. 

Alguns policiais foram ao local e o acusaram de ter soltado o explosivo. Ele negou e logo depois se sucederam as agressões. Maísa também foi agredida com um soco no rosto quando foi tentar defendê-lo.

“Não foi eu. E quando fui saber porque estavam me prendendo, eles já me jogaram por cima da minha namorada, me derrubaram e começaram a me dar muitos socos, inclusive, quando eu já estava imobilizado. Eles me machucaram demais, a ponto de me desmaiar. Estava desmaiado e apanhando, iam me matar. Minha namorada entrou pra tentar me ajudar e ainda deram um soco no rosto dela", contou.

As agressões continuaram dentro do carro
 

"Dentro da viatura eles me deram mais uns tapas e fecharam a posta na minha perna. Depois, nós fomos para o hospital fazer corpo de delito e em seguida, me levaram para Bom Despacho, na delegacia da Polícia Civil. Eu fiquei algemado o tempo todo. Estava atrás da viatura, sangrado. Eu poderia ter tido uma fratura e ter morrido lá atrás e nem iam perceber. Bateram muito na minha cabeça", revelou.

Veja o vídeo:

 

A Polícia Militar informou que foi acionada em mais de uma oportunidade para a ocorrência de bombas sendo soltas no centro da cidade, onde Marcos e Maísa estavam. Ainda segundo a PM, Marcos resistiu à abordagem e, por isso, foi necessária uma intervenção. 

Por fim a polícia reforçou que  foi instaurado, de imediato, um procedimento para apuração criteriosa dos fatos e adoção das medidas cabíveis.

Resposta do governador

O chefe do executivo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), falou em sua conta do Twitter sobre o episódio. Ele garante que a Polícia Militar do estado irá tomar as devidas providências. 

Confio na seriedade e prontidão da nossa PMMG, que está apurando os fatos e tomará as medidas necessárias para coibir atos de violência, seja quem for o agressor Romeu Zema, governador
  

< Em alta, Germán Cano pode bater recorde histórico no Fluminense Manifestação religiosa causa trânsito no Centro do Rio <