Inusitado

Casal processa fazendeiro após búfalos entrarem na piscina

Animais fugiram e entraram em propriedade vizinha

Animais fugiram após problema na cerca elétrica
Animais fugiram após problema na cerca elétrica |  Foto: Reprodução

Um casal de aposentados passou por um momento inusitado. Moradores no condado de Essex, na Inglaterra, processaram seu vizinho fazendeiro, após 18 búfalos escaparem da propriedade rural perto da casa e invadiram o seu jardim. Além disso, nas imagens, feitas por câmeras de segurança, os animais podem ser vistos tomando banho de piscina.

Andy e Lynette Smith afirmaram que o jardim e a piscina foram completamente destruídos pelos animais, o que teria causado um prejuízo de 25 mil libras, o equivalente a R$ 154 mil.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, os oito búfalos que caíram na piscina foram resgatados ilesos pelo fazendeiro. 

O caso aconteceu em julho do ano passado, quando a cerca elétrica falhou, permitindo que o rebanho quebrasse a de madeira que separava a fazenda do jardim dos Smiths e logo em seguida fugiram.

“Minha esposa viu os búfalos na piscina enquanto fazia o café da manhã. Ela ligou para o 999 e foi informada de que os bombeiros não aceitam ligações falsas. Demorou um pouco para persuadi-los a nos levar a sério. Quando eles chegaram, um dos búfalos, assustado com suas jaquetas de alta visibilidade, foi direto para eles", contou Andy Smith.

Os búfalos asiáticos, que são da espécie que fugiram, podem chegar aos 1,8 metros de altura e ficam boa parte do tempo em águas lamacentas das florestas tropicais.

“Os animais são pesados ​​e os ladrilhos de porcelana ao redor da piscina estavam escorregadios, então eles perderam a aderência e, uma vez dentro, não conseguiram mais sair”, disse Smith.

Andy ainda comenta que ,na tarde anterior à fuga dos animais, uma festa na piscina tinha acontecido para os netos e amigos do casal. “Se a invasão tivesse acontecido horas antes, poderia ter sido muito grave”, disse Andy.

Ainda segundo o “The Guardian”, a seguradora da fazenda, NFU Mutual, se responsabilizou pelo incidente, no entanto o acordo entre as duas partes só foi concretizado dez meses depois.

“A seguradora levou 15 semanas para enviar um assessor e quase seis meses para oferecer uma quantia de mais de 8 mil libras (R$ 49,3 mil) abaixo das duas cotações que eles próprios fizeram”, disse Andy para o ''The Guardian''. “Aceitamos que eles lidem com reivindicações muito mais sérias do que uma piscina danificada, mas sua falha em se comunicar nos causou incontáveis ​​noites sem dormir”, completou. 

A esposa completou: "Essa piscina era nosso luxo de aposentadoria e foi comprada quando vendi o negócio, que passei anos construindo. Foi conquistado com muito suor e trabalho, mas depois do nado dos búfalos vazava 75 galões por dia e foi inutilizável", lamentou a mulher. 

Em um comunicado, a NFU Mutual se desculpou pelo atraso no pagamento e pela demora da primeira vistoria de um inspetor, que ficou fora dos padrões normais da empresa.

"Temos o dever para com todos os nossos membros de garantir a validação do custo das reivindicações e, neste caso, precisávamos obter mais garantias sobre os custos envolvidos na reparação dos danos”, disse um porta-voz.

< Copa do Brasil: Botafogo sofre virada do Athletico-PR nas oitavas Netflix anuncia limite de compartilhamento de contas <