10ª vítima

Chacina na Bahia: adolescente de 12 anos morre dias após crime

Railan teve mais da metade do corpo queimado

Vítima estava internada em estado gravíssimo, no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, desde o dia do crime
Vítima estava internada em estado gravíssimo, no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, desde o dia do crime |  Foto: Reprodução
 

O adolescente Railan Bispo dos Santos, de 12 anos, morreu neste domingo (10), em Salvador (BA), 13 dias após ter sobrevivivo a chacina em Mata de São João, que terminou com outros nove mortos.

Railan teve mais da metade do corpo queimado e estava internado em estado gravíssimo, no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, desde o dia do crime.

Leia+: Corpos de crianças e adultos são achados carbonizados

Segundo o g1, durante o ataque, Railan se escondeu debaixo de uma cama e, por isso, não foi visto pelos criminosos durante ação. 

De acordo com a reportagem, mesmo com ferimentos causados pelo fogo, ele conseguiu sair na rua pedindo socorro e bateu nas portas de alguns vizinhos, até ser acolhido por duas moradoras em um dos imóveis. Ambas foram mortas a tiros.

A Polícia Civil da Bahia informou ter localizado, na madrugada do dia 29 de agosto, três suspeitos da chacina que resultou nas mortes em série no município baiano de Mata de São João.

Em nota, a polícia informa que dois suspeitos foram mortos ao resistirem à ordem de prisão atirando nos policiais. O terceiro suspeito foi preso em flagrante.

Os três envolvidos na chacina que, na ocasião, havia matado nove pessoas na localidade de JK, município de Mata de São João, foram localizados por policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Eles foram encontrados escondidos em uma região de mata.

Foram apreendidos, com os suspeitos, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e porções de drogas. 

< Mãe se confunde e 'estraga' surpresa em chá revelação; vídeo PM é preso acusado de matar esposa em São Gonçalo <