Brasil & Mundo

Cliente é espancado até a morte em supermercado no Sul

https://youtu.be/LaZnDbfgeZo
Veja o vídeo do momento em que o cliente foi espancado. Imagem: Redes Sociais

Um homem negro foi espancado e morto por seguranças da rede de supermercados Carrefour, em Porto Alegre, no Sul do país, na noite da última quinta-feira (19).

O homem, identificado como João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, teria discutido no interior da loja com outra funcionária, que chamou os seguranças.

João Alberto fazia compras no momento em que foi agredido pelos funcionários do supermercado. Segundo informações, a confusão teria se iniciado por conta da recusa do cliente em sair do estabelecimento. Ele foi levado para fora da loja e espancado.

Um vídeo que circula nas redes sociais registrou os dois homens brancos dando diversos golpes na cabeça de João Alberto antes de imobilizado, já no chão. As imagens ainda mostram uma equipe de resgate no local tentando reanimá-lo.

De acordo com as investigações, um dos homens que fizeram a agressão seria um policial militar temporário. Os dois foram presos em flagrante por homicídio qualificado, quando há intenção de matar. 

Em nota, o supermercado Carrefour informou que "lamenta o ocorrido e que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso e que também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. A nota segue informando ainda que vai entrar em contato com a família da vítima para dar o suporte necessário"

< Mutirão do Detran-RJ é cancelado em São Gonçalo Auxílio emergencial liberado para nascidos em dezembro <