Maus-tratos
Com fome, cachorros comem cão morto em hotel abandonado
Os animais foram resgatados durante operação no Distrito Federal
Os protetores dos animais resgataram nesta quarta-feira (28), junto com os policiais da 35ª DP de Sobradinho II, cachorros e gatos que estavam passando por situação de maus-tratos, no bairro Setor Oeste do Distrito Federal. Os animais estavam famintos e ficaram abandonados por um mês, eles chegaram ao ponto de comer a carne de um dos cachorros que morreu de fome no local, por conta da falta de alimentação.
O lote antigamente era um hotel para pets, no entanto, o casal responsável pela administração do local se separou e o lugar ficou abandonado. Um homem ia ao local duas vezes na semana e deixava uma quantidade mínima de comida para alimentar os animais.
Ao chegarem no local, os policiais e protetores acharam 13 cães e quatro gatos, o local estava com muita sujeira e os animais estavam desnutridos.
Um vídeo feito pelos vizinhos mostra alguns cachorros comendo o animal que morreu. As cenas são muito fortes.
Segundo os protetores, este caso não é o primeiro no hotel que foi denunciado para à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Na metade deste ano, uma operação parecida aconteceu no local, porém, Jéssica Xavier Paião, a dona do local, foi informada e conseguiu esconder os animais antes dos policiais chegarem. Mas desta vez, ela foi presa em flagrante e levada para à delegacia.
Depois do resgate ser feito, os protetores estão pedindo ajuda para conseguir comprar ração e vermífugo e também procuram pessoas dispostas a darem um lar temporário ou então adotar os animais que foram vítimas de maus-tratos.
Agora os animais serão acolhidos em abrigos pelo Distrito Federal, porém não tem espaço para ficar com eles por muito tempo. Aqueles interessados em ajudar podem entrar no grupo do WhatsApp criado pelos protetores para esse caso, basta entrar nesse link.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!