Brasil & Mundo

Confira as 10 universidades brasileiras entre as melhores do mundo

Imagem ilustrativa da imagem Confira as 10 universidades brasileiras entre as melhores do mundo
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro está no ranking. Foto: Uerj

O ranking publicado nesta segunda-feira (26) pelo Center for World University Rankings (CWUR) tem 10 universidades brasileiras entre as 2 mil instituições mais bem avaliadas de um total de 60 países. Dentre elas estão Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual Paulista(Unesp), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de São Paulo(Unifesp), Universidade do Estado do Rio de Janeiro, (Uerj) Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidade Federal de Santa Catarina.

Confira a posição das universidades:

10 universidades brasileiras estiveram no ranking. Foto: Reprodução

Sediada nos Emirados Árabes Unidos, o CWUR é uma organização voltada à consultoria na área educacional que elabora, desde 2012, o ranking mundial de instituições de ensino superior. O levantamento considera aspectos como qualidade de ensino, empregabilidade dos egressos, qualidade acadêmica e desempenho em pesquisa e produção científica.

Confira o ranking completo: https://cwur.org/ 

< Prejuízo para o tráfico de comunidade na Zona Sul de Niterói Confronto entre PM e criminosos deixa mortos e feridos no Rio <