Brasil & Mundo

Copa do Mundo: Finalistas da Liga dos Campeões são desfalques na preparação da Seleção

Com a classificação do Real Madrid para a final da Liga dos Campeões, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, não poderá contar três dos jogadores que com certeza farão parte da lista final da convocação para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia, para o período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 21 e 27 de maio. A final do torneio europeu será no dia 26, em Kiev, também na Rússia.

O volante Casemiro e o lateral esquerdo Marcelo, jogadores do time espanhol, são duas ausências garantidas. A terceira baixa será definida na tarde desta quarta-feira, ao fim do duelo entre Roma e Liverpool, pela outra semifinal da Liga dos Campeões. Se os italianos se classificarem, o goleiro Alisson também não estará presente na Granja Comary. Em caso de vitória dos ingleses, é o atacante Roberto Firmino que ficará de fora.

Por enquanto, o atacante é o desfalque mais provável, visto que o jogo de ida, em Anfield Road, terminou 5 a 2 para os Reds. Na partida de volta, portanto, a Roma precisa vencer por no mínimo três gols de diferença para seguir na busca pelo caneco. Caso o resultado se repita, mas em favor dos italianos, a definição sairá através de cobranças de pênalti.

Como a convocação final de Tite será anunciada no próximo dia 14, a preparação em Teresópolis já contará com os atletas que representarão o Brasil na Copa do Mundo, que tem início no dia 14 de junho. Porém, sem os três desfalques, apenas 20 dos 23 convocados farão parte dos trabalhos.

< Fim das chuvas traz aumento nas contas de luz Traficantes ordenam fechamento do comércio em Jurujuba <