Tragédia

Corpos das vítimas do acidente de helicóptero são retirados da mata

Chuva prejudicou o trabalho na sexta-feira

Policiais militares e bombeiros passaram a noite próximo ao local
Policiais militares e bombeiros passaram a noite próximo ao local |  Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
 

As equipes de resgate concluíram a retirada dos corpos das quatro vítimas que morreram na queda de um helicóptero em uma área de mata em Paraibuna (SP). O local remoto e as condições climáticas adversas, especialmente a chuva, dificultaram a operação desde a sexta-feira (12), quando a aeronave foi encontrada.

Policiais militares e bombeiros, que passaram a noite próximo ao local do acidente para preservar a área, realizaram a operação de retirada na manhã deste sábado (13). As equipes seguiram uma trilha até uma estrada de terra, onde os corpos foram transportados para o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos.

A aeronave foi localizada em uma fazenda em uma região de difícil acesso, a 11 quilômetros do ponto de pouso inicial em Paraibuna e a 100 quilômetros do Campo de Marte, de onde decolou no dia 31 de dezembro. Ilhabela, destino planejado da aeronave, fica a 42 km do local da queda.

Uma base foi montada na região para dar suporte às equipes da Polícia Militar, Civil e Força Aérea Brasileira na operação de retirada dos corpos e destroços. A chuva prejudicou o trabalho na sexta-feira.

< Cobra venenosa é flagrada escondida em gaveta de cuecas; vídeo MC Mirella compartilha ensaio com a filha: 'Só sei te amar' <