Brasil & Mundo

Corregedoria faz operação contra agentes envolvidos com jogo do bicho

A Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) realizou, na manhã desta terça-feira (15), segunda fase da Operação Alçapão para cumprir mandados de prisão contra agentes públicos acusados da prática de jogo de bicho, formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro. Na ação quatro policiais civis e um agente penitenciário foram presos. Os mandados foram cumpridos no Rio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e em Itaboraí, na Região Metropolitana.

Segundo a Coinpol, a Operação Alçapão visa o combate aos capos e o topo da pirâmide das organizações criminosas que exploram o jogo do bicho e máquinas caça níquel, e não apenas os anotadores e apostadores do jogo ilegal.

Na primeira fase da operação, realizada em junho de 2011, os agentes cumpriram dez mandados de prisão e dezenas de busca e apreensão contra policiais civis, um advogado e um agente penitenciário. Ainda na primeira fase foram apreendidos duzentos e dez mil reais em dinheiro escondido dentro de uma mala no topo de uma árvore, veículos de luxo, anotações e contabilidades dos jogos, armas de fogo e munições. Ficou comprovado que agentes policiais recebiam mais de dez mil reais para não investigar e reprimir esse tipo de crime.

< Bandidos fazem família refém durante roubo a residência em Inoã Operação Shrek em barbearias e hamburguerias de Niterói <